A bondade não tem limites

Os alunos do Ensino Fundamental II, para conferir os trabalhos voluntários realizados em Bragança Paulista, realizaram uma pesquisa de campo orientados pela professora Giane (Educação Física). 


Eles visitaram ONGs, Associações, Asilos e Casa de Caridade, como SAMA, APAE, FAROS d'AJUDA e Lar São Vicente de Paulo, entrevistaram os pacientes, funcionários e envolvidos com os projetos, além de registrarem* com fotos e filmes para apresentações em sala de aula. 

Os atos de solidariedade com deficientes físicos e mentais, crianças órfãs, idosos, moradores de rua e animais abandonados permitiram aos alunos vivenciarem momentos únicos e emocionantes, em que um ato de solidariedade muitas vezes pode significar a salvação de uma vida. 

Nesse mês de setembro, o mês da BONDADE no Projeto Valores, as turmas conseguiram sentir na prática o que é ser efetivamente bom, disponibilizando um tempo de seus dias para ajudar o próximo, começando por gestos de atenção, cuidado e bondade.

* Este material visual não será divulgado no blog por conta da preservação dos direitos de imagem e privacidade dos entrevistados. 



Comentários