Ecoturismo em Extrema/MG

Os alunos do 7º ano, realizando estudos sobre o Ano Internacional da Agricultura Familiar, fizeram uma visita à cidade de Extrema/MG, monitorada pelo ambientalista Jesus Rodriguez Eres, da Oscip Apta. Localizada a 34 km de Bragança Paulista, com clima ameno e com muitas atrações turísticas, a região é mais do que adequada ao estudo do meio ambiente.
Seu nome deve-se à sua localização geográfica: sua zona urbana é a cidade mais ao sul de Minas Gerais (embora o ponto geográfico mais ao sul do estado fique na zona rural do vizinho município de Camanducaia), ou seja, tem a maior latitude de todo o estado e está, também, na extrema borda ocidental do maciço da Serra da Mantiqueira. A Serra da Mantiqueira é uma cadeia montanhosa que se estende por três estados do Brasil: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Lá os alunos conheceram o Parque Cachoeira do Jaguari, o apiário “Flor Brazil”; e o Parque da Cachoeira do Salto. Em novembro eles vão socializar a experiência com os demais alunos da escola.

Clique na imagem para conferir a galeria

Comentários