Projeto Ano Internacional do Entendimento Global


Professora de Português trabalha tema do filme "Escritores da Liberdade" com os alunos do 8º ano 

Com o objetivo de dar início ao projeto anual, a professora discutiu com os alunos a agressividade vivida por uma escola dos Estados Unidos (que não é muito diferente de algumas escolas públicas do Brasil). Motivados com a temática instigante do filme, eles ficaram comovidos pelo papel que a professora Erin Grunhell desempenha. 


Alguns depoimentos da turma:

“Não importa as circunstâncias que me impedem de acreditar na minha força e no meu potencial, porque nós jovens somos grandes, somos a diferença. O filme aborda de um modo comovente a história de jovens que ao contrário de mim e de meus colegas não tiveram oportunidades, então resolveram lutar por ela. Mostra também como o sistema de proteção do governo só protege e ajuda jovens brancos e com uma condição financeira boa. Esse filme me fez pensar muito sobre o meu papel na sociedade; o que eu posso fazer e o que eu posso ser. E eu, através desse filme, consegui perceber que eu posso ser o que quiser, basta ter vontade e lutar pelo o que quero”. Jéssica Pinheiro, 8º B 

"O filme me motivou a pensar em realidades diferentes que existem e em valores que muitas vezes acabo não me preocupando. Hora rindo, hora me emocionando, conseguiu me transmitir uma lição de vida muito linda. São cenas que me levaram a fazer comparações com o nosso cotidiano escolar, e assim descobri diferenças intensas e muito marcantes. É um filme apaixonante e comovente, que indico para qualquer um assistir. Ana Luiza, 8° ano B.




Comentários