Batalha Naval
Gamificação nas aulas de matemática com o 8º ano
O uso de jogos, permite a interação da turma com o objeto de estudo para construir significativamente o conhecimento do assunto abordado em sala de aula. A partir das metodologias da sala de aula invertida, que propõe a inversão do modelo tradicional para tornar o aprendizado prático, e da aprendizagem cooperativa, que estimula o trabalho em grupo e a divisão de tarefas, a gamificação torna as aulas mais atraentes, contextualizadas e produtivas.
A gamificação da aula de matemática objetiva representar um universo lúdico e permite ao professor colocar o aluno diante de situações em que ele aprende tanto a estrutura lógica quanto a estrutura matemática.
Clique na imagem para conferir a galeria
O uso de jogos, permite a interação da turma com o objeto de estudo para construir significativamente o conhecimento do assunto abordado em sala de aula. A partir das metodologias da sala de aula invertida, que propõe a inversão do modelo tradicional para tornar o aprendizado prático, e da aprendizagem cooperativa, que estimula o trabalho em grupo e a divisão de tarefas, a gamificação torna as aulas mais atraentes, contextualizadas e produtivas.
A gamificação da aula de matemática objetiva representar um universo lúdico e permite ao professor colocar o aluno diante de situações em que ele aprende tanto a estrutura lógica quanto a estrutura matemática.
Clique na imagem para conferir a galeria
Comentários
Postar um comentário