Planejamento 2014

"Revoluções implicam, por sua própria essência, em transformações sensíveis que reestruturam paradigmas das mais diversas naturezas. A evolução humana é formada por revoluções e a história nos mostra que os indivíduos e organizações que progridem têm sucesso e evoluem são aqueles que mais rapidamente se adaptam às mudanças." 
Martha Gabriel in A (r)evolução digital na educação

De volta à programação da escola, no dia 20 de janeiro, a equipe gestora, juntamente com o corpo docente do IEST, prepararam o planejamento anual com muita dedicação e carinho.

Os professores discutiram sobre as transformações pelas quais a educação está atravessando, utilizaram a metodologia Mente Inovadora para despertar no grupo sentimentos, atitudes e muito raciocínio para enfrentarem as situações em sala de aula e transcendê-las para a vida. Fizeram também simulações de aula para elaborarem, juntos, o Projeto que a escola irá desenvolver ao longo do ano. 

Assumir a responsabilidade para o que realmente importa, estabelecer metas e estudar métodos, instrumentos e ferramentas que possibilitem a assimilação e o desenvolvimento dos conteúdos é a prioridade da equipe! 

Confira:


Comentários