Professores do IEST participam de treinamento sobre Avaliação

Monitorados pelo professor Mestre em Educação, Reinaldo Ortiz de Sousa, do Sistema Maxi de Ensino, o grupo de professores, recebeu orientações sobre um dos temas mais polêmicos na área da educação: a Avaliação
A aprendizagem é uma mudança comportamental relativamente permanente que resulta da experiência. Toda pessoa humana nasce com a habilidade para aprender, mas a aprendizagem em si somente ocorre com a experiência. Os bebês aprendem com o que veem, ouvem, cheiram, provam ou tocam, avaliando a linguagem de seus sentidos. Usam seu cérebro para diferenciar experiências sensoriais (como o som da voz da mãe e de outra pessoa) e para produzir mudanças em seu repertório de comportamentos inatos, como, por exemplo, mamar. A aprendizagem, portanto, é uma forma de adaptação ao ambiente que resulta da experiência. 
E nesse processo, é importante conhecer os alunos, sem vínculo afetivo, a aprendizagem não ocorre, ainda considerando que as pessoas são diferentes, como avaliar partindo de um único modo? Essas e outras questões foram levantadas e discutidas, porém "É preciso ter paciência com as lagartas se quisermos conhecer as borboletas..."
Clique na imagem para conferir a galeria


Comentários