Expedição Cultural

Alunos do 6º ano têm aula fora do ambiente escolar


Para ampliar os conhecimentos sobre a valorização do meio ambiente, o IEST promove excursões que visam o ensino de técnicas voltadas ao campo, ou seja, que tenham relação com a terra.
Ao visitarem o Sítio Mazzochi, eles tiveram orientação de como se cultiva o shimeji, pleurotus ostreatus - uma espécie de fungo que se desenvolve naturalmente tanto em clima temperado como em clima tropical e em vários tipos de substratos, como madeira e composto a base de palhas. A demanda de Shimeji tem crescido rapidamente no Brasil em função da aceitação do consumidor brasileiro ao produto. Isso ocorre devido ao aumento do consumo de alimentos saudáveis - cogumelo é fonte proteica dissociado de gordura!
Os alunos também aprenderam sobre o papel importante que as minhocas exercem na terra, eles ficaram sabendo que elas transformam resíduos orgânicos em adubo, o húmus, que é usado como fertilizante para as plantas. E para completar, também tiveram a oportunidade de passear por entre os pés de caquis, e interagir com os animais de lá.

Clique na imagem para conferir a galeria 


Comentários