A LUMINOSIDADE DAS PALAVRAS

Alunos do 6º ano refletem sobre as possibilidades das palavras iluminarem a nossa vida

O estado de espírito de cada um pode trazer luz ou escuridão às pessoas, depende de como elas vão administrar tudo isso.
Os alunos observaram que a luminosidade das palavras, ou a ausência dela, está nos detalhes, nos momentos marcantes de nossas vidas, como por exemplo: o conselho de um amigo, as explicações dos professores, as discussões, a morte de um ente querido, dentre tantos outros momentos. 

Confiram alguns poemas elaborados por eles:



Bullying

A garganta fechou e a vez se apagou 
O entusiasmo murchou 
Quando a ironia brilhou 
Me fazendo sentir uma ninguém 
Ao soar a voz de alguém 
Vergonha era o sentimento 
Enchendo de escuridão meu coração 
Desejava evaporar naquele momento 
Mergulhando na solidão 
Um chá amargo derramando do bule 
Essa brincadeira maldosa chamada bullying 

Marília, Leandro, Henrique e João Victor



AS PALAVRAS ME ILUMINAM

A luz se acende
No fundo da mente
Uma música começa a tocar
Minha luz não vai se apagar

Palavras o nosso interruptor,
Despertando felicidade, alegria e amor
Aqui vão alguns exemplos,
E deixe que mostrem todos os seus talentos

Curiosidade,
Que me dá vontade
De saber a verdade
Esperança,

Que se infiltra profundamente
Como uma lança
Felicidade,
Um sentimento

Que afasta nossas maldades
Estes foram os exemplos
E com essas palavras
Viva seus momentos

Bianca, Danilo, Wesley e João Pedro



Triste Notícia

A luz se apagou,
Quando o anúncio da morte chegou,
E na minha casa se instalou

Uma grande tristeza,
Quando perdemos essa grande riqueza

Senti um aperto no coração,
Da tristeza se fez uma imensidão,
Trazendo um vazio e me deixando na solidão

É duro, mas devemos ter esperança,
De que um dia tudo irá se acalmar,
Em breve iremos nos reencontrar.

Gabriel, Giovanna, Letícia e Gustavo


Comentários