Alunos do Ensino Fundamental passam manhã em imersão total na LUZ

Ao proclamar um Ano Internacional com foco na ciência óptica e em suas aplicações, as Nações Unidas reconhecem a importância da conscientização mundial sobre como as tecnologias baseadas na luz promovem o desenvolvimento sustentável e fornecem soluções para os desafios mundiais nas áreas de energia, educação, agricultura, comunicação e saúde. A luz exerce um papel essencial no nosso cotidiano e é uma disciplina científica transversal obrigatória para o século XXI. Ela vem revolucionando a medicina, abrindo a comunicação internacional por meio da internet e continua a ser primordial para vincular aspectos culturais, econômicos e políticos da sociedade mundial.

Dessa forma, todos os anos, o IEST, tendo como referência os temas da Unesco, agrega em seu currículo, projetos que atendem às necessidades emergentes do homem. 

Considerando as diversas disciplinas, os alunos, orientados pelos professores, apresentaram seus trabalhos, demonstrando que realmente se prepararam para tal. Dentre os títulos abordados, tivemos: 

- A luminosidade das palavras
- Homem e Literatura: das informações mais obscuras à inclusão digital
- Lítio - o combustível do futuro
- Luz para os idosos
- A importância da luz na vida das pessoas nos setores da economia
- Novas fontes de energia no mundo
- Fotossíntese - luz e manutenção da vida
- Thomas Alva Edison e sua paixão pela eletricidade
- A importância da luz para a visão; ilusão de ótica; luz na fotografia
- Estatística e probabilidade
- Novas fontes de energia no mundo
- Luz para os doentes de câncer: "Tienes tu luz"

Sabemos que o objetivo da ciência é o de criar um mundo cada vez melhor para vivermos e atingir um conhecimento científico, sistemático e seguro de toda realidade.

A ciência demonstra ser uma busca, uma investigação contínua e incessante de soluções e explicações para os problemas propostos.

Que daqui saiam cidadãos conscientes e aptos para prosseguirem com suas pesquisas!!

Clique na imagem para conferir a galeria




Comentários