Educação Financeira

Professora de Português conta experiência com alunos

“Foi muito produtivo trabalhar a aula 7 Critérios para escolhas com o 8º ano, porque além de conseguirem diferenciar muito bem os desejos das necessidades, perceberam que já estão aplicando a Educação Financeira em suas vidas diariamente e transformando alguns pensamentos de suas respectivas famílias”.


Confiram alguns depoimentos:

“Depois das aulas de Educação Financeira, comecei a prestar atenção em tudo que é relacionado ao dinheiro. Então, pedi para minha mãe me deixar trabalhar em casa, limpando algumas coisas e lavando a louça, assim ela me dá uma quantia em dinheiro e agora eu compro as minhas próprias coisas. Minha mãe achou muito legal, porque está percebendo a minha responsabilidade.”
João P. V. Faustinoni - 8º ano

“Depois das aulas de finanças comecei a conscientizar-me melhor sobre minhas atitudes com o dinheiro, fazer economia, perceber o que é necessidade, desejo e saber a hora certa de gastar. Além disso, aprendi o quanto é difícil para os meus pais ganharem dinheiro para sustentar a casa e garantir a minha educação. Então, comecei a valorizá-los mais.”
Giovanna Leme - 8º ano

“Agora minha família aprendeu a usar melhor o dinheiro, também percebemos que temos que guardar dinheiro para emergências, para realizar os nossos desejos, mas sempre priorizando as necessidades.”
Jullye F. Silva - 8º ano

“Agora minha família tem um caderno de anotações e registramos tudo o que compramos e as contas do mês, assim conseguimos controlar melhor o nosso dinheiro. Também combinamos de fazer uma comparação, no final do mês, o dinheiro que gastamos, o que temos e quanto ganhamos.”
Victor - 8º ano

“A Educação Financeira me ajudou a parar de querer um monte de coisas, pois percebi que eram muitas vezes só desejos que me agradavam por dias ou horas, depois não me interessava mais.”
Eduardo - 8º ano

Comentários