Convidado Especial - Professora de História promove interação entre família e escola

Para complementar o conteúdo abordado nas aulas do 7º ano, o Sr. Wagner Mariño, pai da aluna Maria Clara, apresentou a história dos templários aos alunos, com direito a réplica de espada e tudo.

“Contando resumidamente sobre a espada, me resta dizer que sempre tive curiosidade sobre a Idade Média e toda a mística envolvida nesse período da história da humanidade. Conheci um senhor que muito me ensinou sobre o tema e me apresentou, por assim dizer, aos Cavaleiros Templários. Inesperadamente para mim, esse senhor me presenteou com essa espada que é uma réplica em tamanho real de uma espada Templária utilizada pelos cavaleiros da Ordem. Existem vários tipos de espadas templárias.
Após receber tal presente, reforcei meus estudos sobre esses incríveis cavaleiros e sua também incrível história.
Existem inúmeras versões sobre a história dos Templários, mas o fato é que até hoje restam igrejas, fortes e monumentos construídos por eles em toda a Europa. Há quem diga que foram eles que iniciaram o sistema bancário, entre tantas outras coisas. Era uma Ordem muito querida da população e existiu por, aproximadamente, 700 anos.
Seu término se deu por acusações de heresia e muitos foram mortos em fogueiras ou na forca. Recentemente em pesquisas nos seus arquivos, o Vaticano confirmou que os Templários não cometeram heresia e que sua condenação foi, na verdade, política.
É uma Ordem muito interessante, com vasto material bibliográfico e que vale a pena ser conhecida.”

Para saber um pouco mais: http://www.ordemtemplarios.org.br/

Confiram as fotos:



Comentários