Professora de Matemática aplica dinâmica das diferenças com as turmas do 8º ano

O objetivo da dinâmica foi mostrar que cada um possui uma visão de mundo diferente e que por esse motivo devemos respeitar o ponto de vista do outro, sem críticas, que não ajudam a nada, a não ser que seja uma crítica construtiva.


Nessa dinâmica foi utilizado uma caneta ou lápis e uma folha de papel. O condutor da dinâmica (professor) pede que ao dar um sinal todos desenhem o que ele pedir sem tirar a caneta do papel. Pede que desenhem um rosto com olhos e nariz. Em seguida, pede que desenhem uma boca cheia de dentes e que continuem o desenho fazendo um pescoço e um tronco. É importante ressaltar que não pode tirar o lápis ou a caneta do papel. Pede para que todos parem de desenhar e mostrem seus desenhos uns para os outros. O professor ressalta que não há nenhum desenho igual ao outro, portanto, todos percebem a mesma situação de diversas maneiras.

Não somos iguais em tudo, mas conquistamos o direito à igualdade e devemos reclamá-lo, toda vez que as nossas diferenças forem motivo de exclusão, discriminação, limitação de possibilidades, na escola ou na sociedade em geral.

Clique na imagem para conferir a galeria 



Comentários